Começa aqui o Blog da nossa expedição

Bem vindo ao nosso blog da Expedição Rally dos Sertões 2010
O maior Rally da America Latina e o 2° maior do mundo.
Aqui vocês encontrarão várias informações sobre a expedição, tais como objetivos, cronograma, equipe, preparação e etc.
Ao longo da expedição estaremos enviando regularmente notícias, fotos e videos.
Postem os seus comentários!!!!


Navegação

segunda-feira, agosto 16, 2010

As Cachoeiras


No Jalapão existe muitas cachoeiras, depois de ter rodado 80km chegamos a cachoeira da Fumaça e ficamos eufóricos com a beleza do lugar. Com uma queda de 30m de altura essa cachoeira  é fabulosa, a água quando bate na pedra levanta um fumaça de água, por isso o nome. Na continuação da cachoeira da fumaça vimos outra cachoeira, um lugar de difícil acesso onde foi fornecido por funcionários do IBAMA que estavam perto.

5ª Etapa - Dianópolis (TO) – Palmas (TO)

Abandonamos essa especial, pois fomos conhecer o deserto do Jalapão onde rodamos 150km de estrada de chão com muito calor, buracos e muita mais muita poeira mesmo. As paisagens são incríveis. Nesta região existe muita queimada, passamos por dentro de uma que nos assustou pois o fogo estava muito alto.

Nossa bandeira do Rio Grande do Sul

Em toda especial que assistimos colocamos a bandeira do Rio Grande do Sul em pontos estratégicos para que os pilotos nos conheçam, como tem vários pilotos gaúchos correndo e a maior festa quando eles passam e gritam (gauchadaaaa). É muito bom quando isso acontece.

Ajudamos o Piloto da Mahindra

No final da especial o Piloto Rasc terminou a prova faltando 2min para que conseguisse participar da próxima etapa. Mais a frente o seu carro Mahindra deu pane elétrica em seguida chegou os trollers da gauchada (como estão nos chamando por aqui) para ajudar.

4ª Etapa - Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)


Chegamos a Monte Alegre de Goias -GO a 1hora da madrugada e fomos procurar o ponto 4212 que tinhamos como referencia uma passada de água com três cureca (nome dado ao grau de perigosidade). Entramos em estradas de chão da região, percorremos vários quilômetros e não achamos o ponto que procurávamos, depois descobrimos que a passada era por dentro de fazendas, então ficamos  no ponto 4232 e assistimos a prova. Saímos da especial as 14 horas e fomos direto para Dianópolis – TO