Começa aqui o Blog da nossa expedição

Bem vindo ao nosso blog da Expedição Rally dos Sertões 2010
O maior Rally da America Latina e o 2° maior do mundo.
Aqui vocês encontrarão várias informações sobre a expedição, tais como objetivos, cronograma, equipe, preparação e etc.
Ao longo da expedição estaremos enviando regularmente notícias, fotos e videos.
Postem os seus comentários!!!!


Navegação

quinta-feira, agosto 19, 2010

9ª Etapa - Teresina (PI) – Sobral (CE)


Esta etapa tivemos que deixar de lado pois paramos os troller para manutenção. O troller do Nanomoser estava com problemas de arranque, Paulo Robson problemas no eixo dianteiro e pivôs e o do Valdir deu azar pois foi fechar o vidro traseiro e quebrou. Neste momento estou no escritório da oficina fazendo atualização, vamos fazer um churrasco aqui mesmo para nós e para o pessoal da oficina para eles poderem terminar nossos carros. Deixamos um abraço pro Sr. Mauro proprietário da Mecânica Top Live, que nos ajudou muito nesta etapa da viagem.

Estamos aqui agora!!!

Cidade de Teresina - PI, estamos nos preparando para ultima etapa do Rally dos sertões que sai de Sobral - CE e tem a final em Fortaleza - CE onde conheceremos os ganhadores da 18° Rally Internacional do Sertões. Hoje sairemos com destino a Sobral - CE onde iremos conseguir achar um ponto para ver os competidores acelerando nesta ultima etapa.
 Hotel Luxor Piauí - Teresina - PI

Temperatura ao extremo


Como somos do sul e acostumados com temperaturas baixas, aqui temos passando dificuldades com o calor, muita água e fundamental mais um dos problemas é gelo, pois aqui e muito difícil de conseguir. Temperatura mais baixa aqui é 38° e já pegamos temperaturas com 42°

8ª Etapa - Balsas (MA) – Teresina (PI)

Esta foi a etapa mais longa do Rally, tivemos que rodar 850 km para chegar em Teresina - PI.

7ª Etapa - São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)

Paramos em Alto Parnaíba - MA para descansar os ossos, pois essa etapa foi de 650km e nos já vínhamos da noite anterior quase de virada, ficamos no Dormitório da Eva. E a competição se deslocou ate Balsas- MA.

6ª Etapa - Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)


 Apos chegarmos da visitação das cachoeiras fomos jantar junto com algumas equipes e conhecemos alguns competidores, apos jantar nos deslocamos para o meio da especial as 22horas em direção ao ponto dado no meio do Jalapão. Passado 7h30min e ter rodado 106km em circulo, voltamos ao mesmo ponto de saída. Pois para chegar ao ponto existiam quatro bifurcações e na qual escolhemos uma e nessa escolha se transformavam em mais quatro ou cinco bifurcações. Em uma foto área da organização que neste ponto existiam 22 estradas. Dormimos em um ponto próximo às 5h30min dentro do jipe nos deparamos as 7h30min com a movimentação do rally a pouco metros de onde estávamos. Por toda dificuldade encontrada por nos foi recompensada pois esse trecho era muito arenoso e vimos os competidores passarem a menos de um metro, desatolamos uma Mahindra e fornecemos água e fusível para um Caminhão.

Solidariedade com as crianças do Jalapão


Nosso grupo comprou um fardo gigantesco de salgadinho para distribuir as crianças do interior do Jalapão. Sabemos que, o que demos não daria nenhuma esperança a cada um deles, mais temos certeza que o momento de receber e compartilhar o que estava acontecendo e importante pra eles e pra nós.

Jalapão Capim Dourado

O capim dourado depois de seco, pronto para ser trabalhado. O grande desafio dos produtores é fazer extração controlada da planta, que corre risco de desaparecer da região do Jalapão. Foi lá na munbuca onde começou a pratica do artesanato de capim dourado "o syngonanthus nitens euriocaulaceae" nome científico do capim dourado único no país com técnicas tradicionais influenciadas pelos índios e primeiros negros da região.

Fervedouro e Cachoeira da Formiga

Ainda no Jalapão, falamos com o guia indicado pelo Tio Arival o Sr. Adão que nos deu uma aula de Jalapão e nos indicou os caminhos a serem percorridos. Chegando ao Fervedouro nos deparamos com o que é de mais belo da natureza e visto por poucos ainda, uma nascente de águas cristalinas no meio de uma mata fechada, coisa que o homem jamais conseguirá construir. Ao entrar no centro da nascente pulamos e de forma alguma conseguimos nos afundar, pois a nascente nos empurra para cima novamente com toda força. Sensacional o lugar, para quem não conhece deixamos uma boa dica. Depois fomos conhecer a Cachoeira da Forminga que nos deixou ainda mais maravilhado com a natureza, pois também de águas cristalinas e uma boa profundidade nos levou a virar crianças, pulando e fazendo algazarra na água.