Começa aqui o Blog da nossa expedição

Bem vindo ao nosso blog da Expedição Rally dos Sertões 2010
O maior Rally da America Latina e o 2° maior do mundo.
Aqui vocês encontrarão várias informações sobre a expedição, tais como objetivos, cronograma, equipe, preparação e etc.
Ao longo da expedição estaremos enviando regularmente notícias, fotos e videos.
Postem os seus comentários!!!!


Navegação

sábado, agosto 21, 2010

Nas dunas em Fortaleza - CE

Na Tarde saímos para dar uma volta nas dunas de fortaleza, muito legal as subidas e paisagens da volta. Tivemos que calibrar os pneus e deixá-los com 12 libras, uma dica que o pessoal nos deu para andar na areia solta. Em uma das subidas mais íngremes que tinha o Valdir quebrou a caixa e tivemos que tirar o cardam para poder tirá-lo de lá.

Conversa com Piloto Reinaldo Varela


Estávamos curtindo a festa do Trilha Fort quando encontramos o piloto Reinaldo Varela da categoria SuperProduction, o Alê pediu seu autografo em uma das fotos que tinha tirado no Rally Dakar em 2009, depois disso Varela chamou seu navegador Eduardo Bampi que também de uma simplicidade conversou com nós um bom tempo. No fim para nossa surpresa Varela chamou toda nossa turma para tirar uma foto ao lado do troller, ficamos entusiasmado e pra nós essa é a melhor foto do Rally do Sertões 2010.

Na seqüência - Valdir - Nanomoser - Piloto Varela - Alexandre -  Alê - Paulo Robson e Pedrinho do Trilha Fort.

Troller Fortaleza - Trilha Fort

Ao fazer a volta no Beach Park encontramos a turma do Trilha Fort - Troller Fortaleza que nos convidou a participar da comemoração junto com eles. Fomos bem recebidos com bebida e churrasco, fizemos boas amizades e já marcamos um passeio nas dunas do Catavento em Fortaleza. aguarde!!

Estamos aqui agora!!!

Fortaleza - CE, o final da nossa primeira etapa esta sendo concluída nesta cidade, termina aqui o Rally do Sertões 2010. Chegamos na cidade as 16horas e fomos direto para o Beach Park Resort onde acontece o encerramento do Rally.
 Beach Park Resort - Fortaleza - CE
Apartamento Toulouse - Fortaleza - CE

Susto na saida da 10° especial


Depois de ter passado todos os competidores desta ultima etapa, esperamos passar o carro vassourinha que é o ultimo, no qual recolhe todo tipo de lixo que os carros perdem no meio da prova. Saímos em direção a Fortaleza – CE, mais um imprevisto aconteceu com o Troller de Nanomoser, o pivô de direção quebrou e o carro perdeu o controle quase caindo fora da estrada. Puxamos o troller no guincho e tiramos a peça quebrada, Paulo Robson foi ate a cidade mais próxima e comprou outro pivô para continuarmos a viagem.

10ª Etapa - Sobral (CE) – Fortaleza (CE)


Saímos de Teresina -PI as 19h apos fechamento da oficina Top Live e fomos para Sobral - CE onde se concentra o rally. Na chegada decidimos dormir no meio da 10° é ultima etapa do rally, rodamos 42 km ate o ponto de largada, depois rodamos mais 38 km onde escolhemos um lugar especifico e apos passar o último caminhão sairmos em direção a Fortaleza- CE para chegada e termino do Rally dos Sertões 2010, no Beach Park Resort.