Começa aqui o Blog da nossa expedição

Bem vindo ao nosso blog da Expedição Rally dos Sertões 2010
O maior Rally da America Latina e o 2° maior do mundo.
Aqui vocês encontrarão várias informações sobre a expedição, tais como objetivos, cronograma, equipe, preparação e etc.
Ao longo da expedição estaremos enviando regularmente notícias, fotos e videos.
Postem os seus comentários!!!!


Navegação

quarta-feira, setembro 01, 2010

Convento da Penha - Vila Velha - ES

Vila Velha - ES, Patrimônio histórico e religioso, o Convento da Penha foi fundado em 1558 pelo Frei Pedro Palácios.
Reza a lenda que Frei Pedro Palácios morava numa Gruta no pé do Morro . Lá rezava Missa, contudo por três vezes, o painel de Nossa Senhora apareceu no alto do Morro, sinalizando ao Frei onde deveria ser construída a sua Capela.

O Convento fica a 154m de altitude e está cercado pela Mata Atlântica. Seu interior preserva séculos de história. Quadros do pintor paulista Benedito Calixto retratam as diversas fases e as agressões estrangeiras sofridas pelo Convento. Do alto do morro, tem-se uma bela vista de Vitória e Vila Velha.
O Santuário da Penha abrange uma área de 632.226 m² que abriga também um fragmento de Mata Atlântica que é cuidadosamente preservada por meio de parceria com a iniciativa privada.
A faixa da Mata Atlântica existente no Santuário da Penha é o mais importante pulmão verde da Cidade de Vila Velha que abriga uma variada flora e fauna. As principais plantas nativas existentes na Mata do Convento são: cajasão, pau d'alho, pau sangue, guapuruvú, ipesão, louro, manjolo, angico branco, quina preta, dentre outros.
A fauna também é variada, existindo várias espécies de animais e aves, como, por exemplo: gambá, preguiça, faisão, dentre outras

No mês de abril comemora-se a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. A Festa é marcada pela Procissão dos Homens, que sai da Catedral Metropolitana de Vitória e vai até o Convento da Penha, com chegada prevista à meia-noite, e por shows com grandes artistas como Roberto Carlos, Elba Ramalho, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario ou um salve para nossos amigos aventureiros